.

.

27 de julho de 2011

Dorian Gray



Fotógrafo passa 36 anos fotografando irmãs para mostrar como o tempo age...
Demora um pouco para ver, mas está comovente e verdadeiramente realista.

Pior VelhiceSou velha e triste. Nunca o alvorecer 
Dum riso são andou na minha boca! 
Gritando que me acudam, em voz rouca, 
Eu, náufraga da Vida, ando a morrer! 

A Vida, que ao nascer, enfeita e touca 
De alvas rosas a fronte da mulher, 
Na minha fronte mística de louca 
Martírios só poisou a emurchecer! 

E dizem que sou nova ... A mocidade 
Estará só, então, na nossa idade, 
Ou está em nós e em nosso peito mora?! 

Tenho a pior velhice, a que é mais triste, 
Aquela onde nem sequer existe 
Lembrança de ter sido nova ... outrora ... 

Florbela Espanca, in "Livro de Mágoas"

1 comentário:

vitor almeida disse...

Este DORIAN GRAY parece-me nome artistico. Sei que é um fotografo Alemão de Hamburgo, pouco conhecido em Portugal. O seu tema preferido é a "MULHER" nas suas várias vertentes.
Esta sequência de fotos tem uma mensagem muito realista, mas perturbante.
Prefiro a genialidade de OSCAR WILDE no livro "O RETRATO DE DORIAN GRAY", ou o magnífico filme com o mesmo nome dirigido por OLIVER PARKE.

MUITOR BEIJINHOS.